Bíspo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini, diz que mulheres mentem ao dizer que foram estupradas. Ele acusa que a mentira seria apenas para conseguir liberação da lei para pratica do aborto.
"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil", comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. "Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre... Há os casos em que não é bem violência... [A mulher diz] 'Não queria, não queria, mas aconteceu...'", diz. "Então sabe o que eu fazia?" Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim., do 'ah, não queria, não queria, mas acabei deixando'. O BO é para não facilitar o aborto", diz.
A posição do bíspo é um uma tentativa de dificultar o aborto nas cidades da grande São Paulo.
O bíspo Luiz Gonzaga é um claro exemplo da mistura de politica com religião, e usa de sua influência em fiéis para mudar votos e opiniões da massa. Como foi o caso de seu discurso contra a presidenta Dilma, em que ele fez "pregações" contra as intenções da candidata e espalhou folhetos por várias igrejas. Ato que resultou na derrota do PT na cidade de Guarulhos.
Fonte: Vida em Orbita
É pessoal como posso dizer, cada um tem um pensamento, mas um pensamento tão reacionário como o deste Luiz Gonzaga, pois eu não posso chamar um cara desse de bispo, pois não tenho como colocar ele no patamar de Dom Helder, Dom Pedro Casaldalgia, Dom Aloizio, Dom Adriano Hipolito, dentre outros.
Isso é um desrespeito as mulheres, principalmente aquelas que ja foram violentadas, como pode uma pessoa ter uma visão ultramente machista? não consigo compreender.
Mas espero que a nossa sociedade, nossa justiça e a justiça divina possa mostrar que as coisas não são como ele pensar e quer.
Um grande abraço Gui
Os Prezados senhores da Igraja Católica deveriam estar se preocupando é com a pedofilia na igreja. Ou será que eles tb acham, igual ao bíspo Luiz Gonzaga (que diz estupro só é possível com o consentimento) que as crianças tem parcela de responsabilidade ao serem violentadas por padres?
ResponderExcluirNão dá pra acreditar na seriedade de um primata que diz que voluntariamente renunciou ao sexo, que se vincula a uma instituição notória por seus casos de pedofilia que e ainda se julga competente pra dar pitaco na forma como a mulheres devem lidar com seus corpos.
Faz aborto quem quer. Ao invés de proibir, eles deveriam educar seu rebanho para não fazerem. Mas não dá tempo né? Tem que fazer política….(e correr atrás dos garotos)
Ps: Torço para que algum ser humano indignado com os comentários do Bispo de guarulhos pague alguém para violentá-lo. Aí ele vai ver o que é consentimento na tampinha de caneta DELE.
caro ou cara,
ResponderExcluirnós não concordamos com esse infeliz ser humano, e tmb queremos saber sobre a pedofilia na igreja como muito outros assuntos que nos incomodam!!
e obrigado pelo comentario!!
Abraços